terça-feira, outubro 15, 2013

ENTRÁMOS COM O PÉ DIREITO

Entrámos com  pé direito na época 2013/2014

Primeiro jogo oficial da época. Primeira vitória 3-1. Primeiros 3 pontos numa caminhada que vai ser longa. Começámos em casa num domingo 13, de chuva, mas mesmo assim muito bem acompanhados por uma bancada linda de ver e ouvir. 

No mesmo dia e à mesma hora mas em Zurique, a equipa turca do Vakifbank Istanbul sagrou-se campeã mundial de clubes ao bater a equipa brasileira do Unilever Volei  por 3-0 com os parciais de 25-23, 27-25 e 25-16.



 
Um por cento do valor deste cheque dava-nos muito jeitinho....... Reparem só no staff das campeãs mundiais. Parecido com o nosso não é?
 superstar do Istambul, a serva Jovana Brakocevic, talvez a melhor jogadora mundial da atualidade conquistou 23 points no jogo da final, incluindo 3 blocos e um ás. 
Melhor oposta: Sarah Pavan (Unilever)
Melhor distribuidora: Jingsi Shen (Guangdong Evergrande)
M V P: Jovana Brakocevic (Vakifbank Istanbul)


Melhor central: Christiane Fürst (Istanbul)
Melhor libero: Yuko Sano (Volero Zurich)
Aqui em Portugal e aqui em Braga, estreámos a nível mundial na 1ª Divisão portuguesa: Maria João (logo titular), Ana Isabel (distribuidora), Rita Araújo (distribuidora), Ana Mafalda (libero), Inês Góis (ponta). E outras estreias virão. 

E apresentámos ainda: Sara Barata (ponta), Sandra Vaz (oposta), Mariana Falcão (ponta), Rita Barros (oposta), Catarina Mineiro (central), Marina Costa (distribuidora) e Vera Silva (libero).

Foi um jogo com quase todos os sets equilibrados (21-25, 25-15, 25-20 e 25-21) e com alguma emoção, com as três equipas alternando momentos bons com menos bons, alguma falta de ritmo e alguma falta de condição física num encontro típico de inicio de época.

Lutámos pela vitória. Sabíamos da importância do 1º jogo e o que uma 1ª vitória poderá significar para o resto da época.

QUEREMOS MUITO FICAR NOS 4

Melhores a receber, distribuir e a atacar. Precisamos de melhorar no serviço e na ligação bloco/defesa.
Ganhámos ao longo do jogo algumas vantagens significativas (o que é positivo) mas também as perdemos (o que é negativo) fruto dum conjunto de erros cometidos. Os erros pagam-se caros e neste jogo tivemos a sorte de não os pagar muito caro.
Próximo domingo pelas 17H00 em Santo Tirso há mais.

Sem comentários: